Vânia Mendes integra a equipa de Learning da Header™

Vania Mendes

Vânia Mendes integra a equipa de Learning da Header™

Vania Mendes 2

Originalmente licenciada em Contabilidade e Finanças, onde trabalhou alguns anos, Vânia Mendes cedo percebeu que o seu propósito estava no contacto humano e em dias nunca iguais, pelo que ingressou numa carreira ligada à área comercial. Com 11 anos de experiência comercial, está há cinco anos como Business Developer de formação e consultoria de Metodologias Agile.

Em dezembro de 2022 foi desafiada pela Header™ a integrar a sua equipa de Learning, onde encontrou um leque diversificado de formações em áreas como a Gestão de Pessoas / Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoal, Liderança, entre várias outras. Foi-lhe, entretanto, dado o desafio da implementação da nova área ligada às Metodologias Agile.

Vânia trabalha há 5 anos em Agile, considerando que «quem está em contacto constante com esta metodologia, tem outro tipo de mentalidade» referindo ainda «gosto muito do meu trabalho e adoro ver a cultura e o mindset das organizações a mudar, pela transformação dos processos internos (mais waterfall) em processos mais modernos e focados no futuro».

Para Pedro Branco, CEO da Header™ | Top Executive Partners, «a Vânia é uma profissional extremamente dinâmica e focada nas melhores soluções para agilizar e preparar as organizações para os seus desafios mais prementes. A metodologia Agile é uma ferramenta indispensável para gerir equipas e processos, numa ótica de potencializar os recursos das organizações em eficiência para os seus negócios».

A Header™ é uma empresa do grupo Wellow™, focada nas temáticas da liderança e da gestão do talento, com negócios ligados ao Executive Search, Headhunting, Learning, Talent Consulting, Executive Coaching, Interim Management e Outplacement.