Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Os técnicos de GRH além da vertente de desenvolvimento das pessoas, devem ter um conhecimento profundo de como os processos de admissão e de demissão e ou de rescisão se suportam em termos de lei geral do trabalho e da fiscalidade de suporte.

Na ação de formação de “Gestão Administrativa de Recursos Humanos”, o formando fica com uma visão transversal das normas imperativas do código do trabalho que suportam o cadastro de pessoal. Deste conhecimentos sobre as diversas modalidades de contrato individual de trabalho, períodos experimentais, avisos prévios, caducidades e ou compensações… passando pela temática do absentismo com a integração de indicadores métricos de gestão, contabilização das férias e seu impacto na GARH, a formação profissional de ativos e sua contabilização anual e o pagamento de crédito de horas como mecanismo de exceção á saída do trabalhador da empresa, as regras atuais da parentalidade inicial, os FCT/FGCT e seus procedimentos de pagamento e reembolsos, os Mutuo acordo com e sem direito a fundo de desemprego, o sistema de quotas por triénio para que o FD seja liquidado pela segurança social e não pela empresa, os estágios curriculares e com protocolos com o IEFP….

Enfim estas são algumas áreas do saber que serão exploradas com esta ação de formação, dotando os técnicos destas áreas de competências renovadas para que o seu trabalho seja executado com elevada proficiência.

 

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Por Paulo Reis, formador parceiro da Header™ para o tema de Recursos Humanos.
Consultor Sénior e Formador na área administrativa de Gestão de Recursos Humanos. Autor de livros técnicos da área de Recursos Humanos.