Notícias

liderança

Opinião: Os pilares da liderança – Transparência e Coerência

São muitos os modelos conceptuais disponíveis sobre liderança corporativa, pois o desafio continua para todos/as os/as líderes: a identificação de comportamentos observáveis (e replicáveis!) que possam contribuir para a construção de culturas organizacionais robustas e sustentáveis. Recupera-se o já velhinho “liderar pelo exemplo”, tantas vezes dito sem o conseguirmos materializar.…
Ver mais
formação comportamental

Porque investir em formação comportamental na era da informação

Em 2024, na área da formação comportamental, confrontamo-nos com um aparente paradoxo: a informação sobre estes temas encontra-se abundantemente acessível, mas continua a existir uma real necessidade das organizações em desenvolverem ações de formação para as suas equipas nestas áreas. Com um simples clique na internet, encontramos uma infinidade de…
Ver mais
rita ceo header

Header™ com nova liderança em 2024

A Header™ – Top Executive Partners, empresa portuguesa pertencente ao Grupo Wellow™, que conta com 25 anos de experiência e história no mundo da gestão de Recursos Humanos, anuncia a nomeação de Rita Duarte para Chief Executive Officer. Com um histórico de sucesso na gestão estratégica de recursos humanos, Rita…
Ver mais
artigo de opinião pedro branco liderança ceo

Opinião: “Não apanhes frio que te constipas” – ou, executivos e organizações que não encaixam

As organizações procuram colaboradores com elevadas capacidades intelectuais, com fortes competências de comunicação e capacidade de influência. Profissionais com uma capacidade de interpretar a realidade muito superior à média. Tenho visto organizações pouco evoluídas, que pagam manifestamente abaixo da média do mercado, a decidirem contratar profissionais executivos (diretores gerais e…
Ver mais
Happy executive manager and team people having discussion at office meeting.

O impacto do modelo SCARF na liderança de pessoas

O modelo SCARF, proposto por David Rock em 2008, destaca-se como uma abordagem inovadora no âmbito da liderança organizacional. Este modelo explora cinco dimensões – status, certeza, autonomia, relacionamento e justiça – , oferecendo insights valiosos que moldam o comportamento humano no contexto organizacional. Ao desvendar as nuances das ameaças…
Ver mais
ImagemSite Header 2000x855px

Na Header™ somos certificados em ambiente e qualidade

Com certificação ambiental NP EN ISO 14001 e certificação de qualidade NP EN ISO 9001, na Header™ acreditamos que o nosso sistema integrado de gestão se destaca como um diferencial competitivo nos setores onde atuamos. O âmbito da nossa certificação inclui as atividades prestadas pela marca, reforçando o nosso compromisso…
Ver mais
Header Executive Talent Solutions.fw

Header™ | Executive Talent Solutions

A Header™ | Top Executive Partners é um Boutique Office especializado no segmento executivo. Organizada em 3 unidades distintas – Executive Search, Learning e Talent Consulting. A Header™ procura responder às mais diversas necessidades relacionadas com o Talento. E sobre o Talento e a sua escassez, sabemos que nunca como…
Ver mais