Valorização do Capital Humano

Valorização do Capital Humano

Valorização do Capital Humano

 

Atualmente, é cada vez mais importante, as organizações terem equipas multidisciplinares capazes de enfrentar os desafios de um mercado laboral em constante mudança.

Recentemente, a pandemia conduziu a uma mudança nos processos e formas de trabalho, sendo que, as contratações e as formações passaram a ser maioritariamente através de plataformas digitais e o trabalho em escritório, transformou-se em teletrabalho ou trabalho híbrido.

As preocupações ao nível da gestão de pessoas são cada vez maiores, e por isso, as organizações apostam em programas de desenvolvimento pessoal, profissional, formação, e benefícios de forma a reter o seu “capital humano”. Para além, do investimento profissional nos colaboradores é também importante, existir abertura para a criação de novas oportunidades de crescimento ou integração em novos projetos, proporcionar espaços de trabalho confortáveis e agradáveis, apostar numa comunicação assente no diálogo, cultivar uma cultura transparente e colaborativa e promover a flexibilização do trabalho.

Todos os colaboradores podem ser Talentos, podendo ser reconhecidos pelo seu mérito, pelo seu esforço, pelas suas atitudes e pelas qualidades que apresentam no âmbito das suas funções.

Apostar na valorização de Talentos é fulcral para o sucesso de uma empresa, porque quando, as pessoas se sentem valorizadas aumentam os níveis de compromisso, dedicação revelando-se pessoas satisfeitas, felizes e motivadas no trabalho.

Sente-se reconhecida e feliz no seu trabalho?

 

Valorização do Capital Humano

Por Vera Silva, Senior Recruitment Specialist na Header™