Sergio Cabral 02102023 002 e1677112050290 3

Header™ reforça a sua equipa de C-Level: Sérgio Cabral é a nova aquisição para a posição de Chief Operations Officer (COO).

 

Sergio Cabral 02102023 002

Num contexto de crescimento, e com atividade em Portugal desde o início de 2020, a Header™ continua a trilhar o seu caminho de desenvolvimento. No seguimento da sua reorganização estratégica, o Sérgio Cabral vem incorporar o Management Team da Header™, na posição de COO, ficando responsável pelo desenvolvimento, pela eficiência e sustentabilidade das suas operações numa perspetiva estratégica 360˚. A sua missão incluirá o desenho e implementação de novas abordagens e metodologias nas diferentes áreas de negócio.

O Sérgio Cabral é Licenciado em Sociologia do trabalho, com especialização em People Planning (ISCSP, Universidade de Lisboa) e detém uma Pós-Graduação em Competências Relacionais (ISPA). Com um percurso de 19 anos na área de recursos humanos, esteve sempre ligado às pessoas e à aquisição e desenvolvimento de talento, na sua esmagadora maioria em organizações globais de cliente final, nos setores do investimento, grande retalho e indústria. Nos últimos anos, com uma maior ligação à consultadoria, tem desenvolvido a maioria da sua atividade nas áreas de Talent Consulting, Training & Development, Gestão de carreiras e Coaching Executivo. Foi considerado Top Coach em 2022, pela Influence Digest Media.
Para Sérgio Cabral, “Foi com muito gosto que aceitei este desafio, sobretudo devido ao Growth Mindset inerente ao projeto e pela cultura existente na Header™ e no Grupo Wellow™. Uma cultura orientada para as pessoas, baseada na autonomia, no compromisso, proximidade e informalidade. E não menos relevante, norteada por uma visão assente em valores de excelência, ética e integridade.”

Pedro Branco, Chief Executive Officer (CEO) da Header™, refere que «o Sérgio Cabral é um profissional experiente, extremamente competente e com uma visão do negócio muito transversal e integrada. Tem uma carreira muito consolidada na gestão de pessoas no seio das organizações, mas também enquanto consultor. Para além disso, é um excelente ser humano e um excelente colega; e isso faz toda a diferença.».

A Header™ é uma empresa do grupo Wellow™, focada nas temáticas da liderança e da gestão do talento, com negócios ligados ao Executive Search, Headhunting, Learning, Talent Consulting, Executive Coaching, Interim Management e Outplacement.