4.ª Conferência Header™ reúne líderes para debater o impacto do Executive Search no mundo empresarial

Redes Post linkedin 1200x627px

Na passada quinta-feira, dia 16 de novembro, a Universidade Europeia foi palco da 4.ª Conferência Header™. Sob o tema “Executive Search: de Portugal para o Mundo (e vice-versa)”, o evento reuniu líderes de Portugal, Polónia e Itália para desvendar casos de sucesso e debater o papel transformador das estratégias de recrutamento executivo.

Marta borges dos improváveis fala de descomplicar

Na abertura, Pedro e Marta Borges, os mestres da improvisação e gestores do grupo “Os Improváveis”, destacaram a importância de resgatar o espírito criativo de infância e combiná-lo com a maturidade para fomentar a empatia, a abertura e a conexão – elementos essenciais, porém, muitas vezes ausentes em ambientes corporativos.

O foco na mudança de mentalidade, substituindo o “não, mas” pelo “sim, e”, foi enfatizado como uma abordagem vital para promover a colaboração, o surgimento de novas ideias e a inovação.

Sandro guidi fala de casos de sucesso de executive search

No decorrer do evento, foram abordados casos de sucesso por Sandro Guidi, membro da Global Executive Search Network (GESn) e Lorenzo Bombardini, chairman da GESn, que ilustraram o potencial transformador das estratégias de recrutamento nas empresas. Pedro Branco, Chief Executive Officer (CEO) da Header™, partilhou um exemplo marcante ao demonstrar como uma abordagem estratégica no recrutamento para o cargo de diretor comercial resultou na duplicação da faturação de uma empresa do setor industrial em apenas dois anos.

Mesa redonda fala de executive search

Mesa Redonda: O papel do Executive Search na competitividade empresarial

A mesa redonda, liderada por Isabel Moço, Coordenadora e Docente da Universidade Europeia, teve a participação de Delfina Acácio, General Manager da Guerin Rent-a-Car, com Carlos Matos, General Manager da Prugent, e Ricardo Soares, Country Head Portugal & Director of Ingredients & Materials Europe da Helm. Juntos, discutiram como um serviço executivo especializado, como o Executive Search, pode alavancar e ser um fator diferenciador e competitivo para as empresas.

Carlos Matos enfatizou o know-how de profissionais experientes que permitem efetuar um fit entre as necessidades da empresa e o fit cultural dos candidatos apresentados, salientando que na sua experiência é igualmente importante a capacidade que as empresas de Executive Search, nomeadamente a Header™, têm em conseguirem ser uma extensão dos seus clientes, na promoção da sua marca empregadora.

Por sua vez, Ricardo Soares salientou a importância da capacidade de resposta rápida e eficiente na pesquisa e apresentação de candidatos, especialmente em mercados de nicho. Delfina Acácio acompanhou os pontos dos seus colegas, mencionando a importância que estas empresas e profissionais têm em chegarem aos decisores e de falarem a mesma linguagem que estes.

Esta mesa redonda proporcionou uma visão sobre como o Executive Search é fundamental para o crescimento das empresas, evidenciando a necessidade de um serviço especializado que compreenda profundamente tanto as empresas quanto os potenciais candidatos, promovendo assim um casamento perfeito entre ambos.

À procura de talentos que impulsionem o crescimento da sua empresa? Conte com a expertise da Header em Executive Search para encontrar os líderes ideais para a sua organização. Saiba mais aqui!