Header™ | Executive Talent Solutions

Header Executive Talent Solutions.fw

A Header™ | Top Executive Partners é um Boutique Office especializado no segmento executivo. Organizada em 3 unidades distintas – Executive Search, Learning e Talent Consulting. A Header™ procura responder às mais diversas necessidades relacionadas com o Talento.

E sobre o Talento e a sua escassez, sabemos que nunca como hoje, foi tão premente investir tempo e recursos na reinvenção das práticas utilizadas para endereçar este tema central de forma competitiva e sustentável. De acordo com um estudo global recente, um quarto dos Líderes aponta a necessidade de uma estratégia de atração e retenção, e quase um terço, identifica a incapacidade de atrair como uma barreira ao crescimento da empresa. Com a inflação, as empresas portuguesas em particular, têm dificuldade em competir com os salários praticados noutras economias mais robustas.

Partindo deste contexto global, a Header™ desenhou um pacote de soluções, as quais se alicerçam numa proposta de valor integrada e alinhada com o negócio e com a visão de futuro da organização. Não apenas com foco na atração e fidelização, mas também no envolvimento, desenvolvimento e satisfação das suas equipas.

A proposta de valor da Header™

A nossa proposta assenta no conceito de que as organizações são um ecossistema. E que na maioria das vezes não basta olhar para a árvore, devemos olhar para a floresta. É por essa razão fundamental que na Header™ desenvolvemos uma abordagem integrada de soluções para apoiar as organizações, e os resultados do seu negócio.

Estas soluções percorrem todo o ciclo de vida dos profissionais nas organizações.

Matriz Global Serviços

Da aquisição de talento ao offboarding.

Se estivermos a considerar a atração e seleção de pessoas, estas soluções assentam nas best practices em employer branding, executive search ou headhunting. Por outro lado, no que concerne à identificação e avaliação interna do talento, a Header™ disponibiliza aos seus clientes metodologias de Assessment Center adaptados ao business-case, para uma resposta modelada de acordo com a necessidade concreta da organização.

Mas em tempos de escassez de talento, é especialmente importante apostar também na capacidade de aprendizagem e evolução dos seus profissionais e na potenciação das suas competências. Nesse sentido, a Header™ desenvolve soluções de training, e-learning, b-learning, à medida, imersivas e inovadoras, apoiando a alavancagem do desenvolvimento do seu capital humano. No que concerne à fidelização do talento, criamos retention plans trazendo a capacidade de reter os seus melhores performers e desenvolvemos career plans sustentáveis e alinhados com as necessidades do negócio e com o propósito de carreira das suas pessoas. No patamar de C-Level, criamos um pipeline de sucessão, através de succession plans, acautelando o futuro do negócio. Apoiamos CEOs e comités executivos no desenvolvimento das suas Lideranças com base em programas de executive coaching e assessoramos os nossos clientes na criação de canais de comunicação efetivos e eficientes vertidos em programas de board services, permitindo uma gestão de topo mais alinhada e eficaz.

A impressão digital Header™ | linhas de atuação

C-level. Posicionamo-nos no segmento Executivo / C-suite Level.
Talento. Identificamos, avaliamos e desenvolvemos o principal ativo das organizações através de uma robusta matriz de resposta, vertida em soluções específicas para cada situação.
Costumização. Em toda a sua cadeia de valor, os projetos da Header™ são construídos de raíz com a organização-cliente, totalmente desenhada de acordo com as suas pain-points.
Conhecimento. Os projetos são desenvolvidos por equipas específicas e dedicadas, com um conhecimento transversal do mercado (Organizações e Pessoas).
Visão 360˚. Atuamos numa perspetiva de integração de várias práticas e serviços em toda a cadeia de valor; na nossa perspetiva, a resolução de problemas complexos raramente passa por uma única abordagem, mas por um conjunto de soluções sustentáveis e interdependentes que se somam entre si.

Em Suma | Executive Talent Solutions by Header™

O Executive Talent Solutions consubstancia-se, assim, numa resposta integrada da Header™ às mais diversas organizações, numa ótica de soluções integradas de gestão do talento em todo o ciclo de vida do colaborador e em função dos melhores resultados organizacionais. Somos parceiros e Senior Advisors, e estamos cá para apoiar o seu negócio.

 

Artigo por Sérgio Cabral, COO da Header™